Escolas da DRE 03 destacam-se no Prêmio Gestão Escolar

Os colégios estaduais Padre Mendonça (Djalma Lobo) de Itabaiana e o João XXIII de Ribeirópolis ficaram em 2º e 3º, respectivamente.


 02/11/2017 às 14h:14min
Escolas da DRE 03 destacam-se no Prêmio Gestão Escolar

Na última terça-feira (31), a Secretaria Estadual de Educação premiou as escolas vencedoras e participantes do prêmio Gestão Escolar 2016/2017. Duas escolas da DRE'03 destacaram -se pela segunda e terceira posição conquistada.

Em sua edição 2017/2018, o Prêmio Gestão Escolar, em Sergipe, foi entregue à gestora escolar do Colégio Estadual Dr. Milton Dortas, unidade de ensino localizada no município de Simão Dias e que a partir de 2018 iniciará a oferta do ensino médio integral no modelo do programa estadual Escola Educa Mais.

O segundo lugar ficou para o Colégio Estadual Padre Mendonça (antigo Djalma Lobo) dirigido pela professora Josilene Barbosa. Já o terceiro lugar ficou para o Colégio Estadual João XXIII de Ribeirópolis, direcionado pela professora Ana Mary Costa.

A diretora da DRE'03, Daniela Silva parabenizou as escolas vencedoras e se mostrou bastante feliz com os resultados, "embora eu tenha assumido recentemente a diretoria regional, sinto-me bastante feliz com os resultados das nossas escolas e que continuemos com esse trabalho", finalizou. A professora Daniela é a ex gestora do Colégio Estadual Padre Pedro e já tinha vencido o prêmio em 2014/2015 e esteve na direção durante o ano de 2016, no qual o prêmio se efetivou.

No total 84 escolas se inscreveram no prêmio Gestão Escolar, 42 foram classificadas e receberam na cerimônia de premiação, certificados de participação na disputa em sua fase estadual. As 10 finalistas ganharam ainda um computador e uma máquina impressora, sendo que os três primeiros finalistas, além desta premiação conferida pelo governo estadual ter sido dobrada, receberam também brindes ofertados pela Faculdade Maurício de Nassau, parceira da Seed na realização desta premiação. A primeira escola classificada representará Sergipe na etapa regional que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte.


Da redação.
Atualizado: 03/11/2017 às 17h:39
.

Colunas

Relacionadas

Últimas Noticias