Espetáculo Natal dos Sonhos no Parque promete emocionar o público

O grupo É-teatro irá se apresentar nos dias 22 e 23 de dezembro na praça de eventos às 19h.


 20/12/2017 às 12h:21min
Espetáculo Natal dos Sonhos no Parque promete emocionar o público

O grupo É-teatro, juntamente com o diretor Ivan Antonio, está promovendo o espetáculo Natal dos Sonhos nos dias 22 e 23 de dezembro no Universal Park na praça de eventos de Itabaiana. O espetáculo terá como formato, o método que o diretor Ivan desenvolveu ao longo de 20 anos, o teatro da solidão solidária. 

O diretor está promovendo oficinas com os alunos do colégio Murilo Braga. Os ensaios iniciaram nessa terça feira (19) e terminarão nessa quinta (21). Os estudantes também atuarão na apresentação natalina. A cantora Amorosa fará parte do espetáculo com sua música, além de apresentações do grupo imboaça.

  

Natal dos Sonhos

Uma parceria da Prefeitura Municipal de Itabaiana juntamente com o Universal Park, resolveu trazer à Itabaiana o diretor do Teatro da Solidão Solidária que uniu-se aos jovens do grupo É-Teatro de Itabaiana.

Para o diretor tem sido uma experiência única, "me apaixonei pela cidade, um povo muito gentil. A ideia é empoderar a cidade com sua própria juventude e que esse espetáculo seja feito com os jovens dela e com o grupo É-teatro que possui excelentes atores", destacou Ivan Antonio. 

O espetáculo deseja mostrar os dons dos jovens itabaianenses e amor pelo teatro. Segundo um dos integrantes do grupo É-Teatro, Douglas de Santos, a experiencia é nova e muito comovente "a sensibilidade da técnica do Teatro Solidão Solidária  é algo muito tocante. A forma de envolver as pessoas, até quem não faz teatro e trazer as pessoas para o teatro, é encantadora".

O ator também destaca a importância da visibilidade do grupo É-teatro "a maioria das pessoas de Itabaiana ainda não sabem que temos um grupo de teatro na cidade.  A presença do Ivan também nos fortalecerá. Espero que as pessoas percebam que temos um teatro bom e de qualidade" concluiu.

Teatro da Solidão Solidária

Os ensaios do espetáculo demontraram muito envolvimento e preocupação pelo próximo. O diretor Ivan a todo momento envolvia os participantes e ressaltava a importância de cada ser humano, "o espetáculo tem essa simbologia que as pessoas se encontrem umas com as outras. a necessidade do encontro um com o outro. o espetáculo tem esse viés da solideriadade humana", explicou.   

Natural de Arcoverde/PE, Ivan Antonio está no mundo do teatro há mais de 30 anos. Em 1998, quando ainda morava em São Paulo, ele desenvolveu o método Teatro da Solidão Solidária, colocando-se na posição de moradores de rua, a fim de interagir com as pessoas em situação marginaizada e convidá-las para uma oficina teatral. 

Ele também desempenha diversas oficinas e espetáculos por todo o país. A ideia é unir pessoas de todos os segmentos sociais e no lugar de construir muros, contruir pontes. O diretor revelou que já chegou a unir empresários com pessoas em situações dificieis, conseguindo que o sentimento humano falasse mais alto, apesar das diferenças sociais, cada um com sua dor e sonhos. 


Da redação, por Leonan Leite_Leal
Atualizado: 21/12/2017 às 23h:11
.

Colunas

Relacionadas

Últimas Noticias