Estudantes realizarão protesto devido à falta de pagamento dos motoristas

Há uma semana, milhares de estudantes estão sem ônibus escolar.


 12/12/2017 às 16h:37min
Estudantes realizarão protesto devido à falta de pagamento dos motoristas

Estudantes de escolas estaduais de Itabaiana realizarão um protesto nessa quarta-feira(13) devido o não pagamento do governo do estado aos motoristas dos ônibus escolares. Devido esse atraso, diversos motoristas pararam as atividades, prejudicando milhares de estudantes que residem nos povoados. 

De acordo com o estudante do segundo ano do Colégio Murilo Braga e organizador do ato, Wislei Andrade, há uma semana que eles estão sem ônibus e sua turma resolveu não ir à escola desde a última segunda-feira (11).  "Eu particularmente acho que enquanto estudante de escola pública e sabendo das dificuldades que passamos, não podemos pagar para chegarmos à escola", declarou o estudante. 

Segundo Wisley, alguns estudantes estiveram nesta terça-feira (12) no Ministério Público, porém não obtiveram respostas definitivas. Ainda para o estudante e membro do conselho escolar, a maioria dos estudantes, especialmente os do turno da tarde estão sendo prejudicados, "se você entrar, vai ver salas com dois, tres alunos", lamentou. 

Nas redes sociais, o professor Paulo Victor publicou um vídeo mostrando a falta de alunos do Colégio Nestor Carvalho. No vídeo, o docente mostra ausência de muitos alunos e cobra um posicionamento do governo. 

https://www.facebook.com/paulo.menezes.773124/videos/762754613909320/

Pagamento dos motoristas

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (SEED) respondeu ao portal Correio Serrano que o governo liberou os pagamentos na última segunda-feira. Segundo a asssesoria, foram dois meses de atrasos e até a próxima quinta-feira a situação estará regularizada.

Ato dos estudantes

O ato ocorrerá nessa quarta-feira (13) a partir das 08 horas na frente do colégio Murilo Braga. Logo após, irão para a praça João Pessoa e seguirão para a DRE 03, na Avenida Otoniel Dória. 


Da redação, por Leonan Leite_Leal
Atualizado: 14/12/2017 às 11h:01
.

Colunas

Relacionadas

Últimas Noticias