Prazo para adesão do Refis para a quitação de débitos de ICMS e IPVA encerra nesta sexta-feira em Se

Prazo para adesão do Refis para a quitação de débitos de ICMS e IPVA encerra nesta sexta-feira em Sergipe


 16/12/2020 às 09h:40min
Prazo para adesão do Refis para a quitação de débitos de ICMS e IPVA encerra nesta sexta-feira em Se

Foto: Jay LaPrete/AP/Arquivo

Serviço é oportunidade para renegociar dívidas — Foto: Jay LaPrete/AP/Arquivo

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para a renegociação de dívidas com o fisco estadual, com descontos nas multas e juros para empresas, referente a débitos com o ICMS, e para contribuintes em geral, por meio do IPVA.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE), no pagamento à vista do Refis do ICMS, os descontos vão até 90% nas multas e juros. A negociação pode ser feita ainda de forma parcelada. Já as dívidas renegociadas devem ter sido contraídas até o dia 30 de junho deste ano, diferentemente de Refis anteriores, que não beneficiavam débitos do ano corrente.

No caso do IPVA, os proprietários de veículos podem negociar suas dívidas com descontos que podem chegar a até 95% das multas e 80% dos juros, com opção também de parcelamento em até 48 meses. Cidadãos com o IPVA 2019 e de anos anteriores em atraso, podem negociar condições de pagamento para regularizar a situação do veículo.

Serviço

A adesão ao Refis IPVA ou Refis ICMS pode ser feita através do site da Sefaz, no aplicativo Sefaz Mais Fácil, pelo telefone ou em atendimento agendado na Central de Atendimento ao Contribuinte, da Sefaz/SE. Dúvidas e orientações podem ser obtidas por meio de mensagem pelos números (79) 99191-2205 ou (79) 99175-4758, em Aracaju.


Fonte: G1 Sergipe


G1 Sergipe
Atualizado: 16/12/2020 às 09h:47
.

Colunas

Relacionadas

Últimas Noticias