Em meados do ano 2015, alguns estudantes se conheceram no curso de jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe. Dentre as ideias em comum, prevaleciam a busca pela justiça, igualdade, liberdade e protagonismo da juventude brasileira e seus anseios por um Brasil melhor. Acima disso, havia algo que os unia com bastante intensidade, o amor por sua terra Itabaiana.
Desse modo, surgiu assim a vontade coletiva de construir ações e projetos que envolvessem toda uma sociedade, na busca pela realização dos sonhos e, dito por muitos, realizações impossíveis. Viajar nessa dicotomia, sonhos e realidade, talvez seja algo árduo, difícil e conflitante. Porém, a união e a certeza de que há mais pessoas sonhando com a gente, fortalece-nos mutalmente, tornando a insistência e a resistência fatores determinantes e invencíveis.
Diante de toda uma experiência juntos em diversos momentos e da aprendizagem, na busca pelo conhecimento e do aperfeiçoamento profissional no curso de Jornalismo, surgiu a ideia de apresentar um novo projeto jornalístico para o município de Itabaiana. Surgiria assim, o Correio Serrano. Acreditamos, desde o inicio, que somos capazes de construir uma nova forma de fazer jornalismo na região, pois a apresentada não atende mais os anseios de uma sociedade que tem se questionado diariamente da ética jornalística e do papel social dela. E, é nessa crise generalizada, que acreditamos na missão de recuperar o jornalismo sério, compromissado com a sociedade, reafirmando os valores democráticos e éticos, na busca pela liberdade dos indíviduos e pelo bem social.
Assumimos o compromisso de ajudar na construção de uma sociedade melhor. E , será pelo nosso desempenho no jornalismo online, que daremos nossa contribuição pra uma Itabaiana do futuro, cientes dos desafiios e obstáculos, mas compromissados com a igualdade, a justiça e a soberania, confiantes na geração que nasce e que traz em seus anseios, a vontade de construir um mundo melhor.
Portal Correio Serrano